
Identidade Visual
Desenvolvimento & Revitalização
Muito mais do que um logo, uma identidade passa por todo o aspecto de representação de valores de uma marca. Planejamos estratégias para que a sua marca apareça sempre de forma consistente.
Desenvolvimento
A - BRIEFING
Esta fase é das mais importantes, é a parte em que as informações são colhidas, e são utilizadas para definir a essência da marca, seu tom de voz, sua paleta de cores, seu foco e pontos de contato.
B - PESQUISA E CRIAÇÃO
Após a análise do briefing, vamos à pesquisa e aos estudos para transformar informações em símbolos de identificação. Neste ponto são feitos muitos drafts, para desenvolver a composição (tipografias, escalas de cores e posicionamento) para as aplicações.
C - FINALIZAÇÃO
Com a proposta visual pronta, apresento os conceito utilizado em seu desenvolvimento e as conexões efetivas da marca e suas aplicações.
Revitalização
VOCÊ SABE QUANDO É A HORA DE REVITALIZAR A SUA MARCA?
O mercado está a cada dia mais competitivo, devido ao comportamento do consumidor e as novos formatos
tecnológicos da relação de cliente/marcas, isso torna necessário que os gestores e profissionais de
de estratégias assumam novas posturas alinhadas aos novos comportamentos das pessoas e empresas de forma geral, porém esse passo deve ser dado critério e por gente do ramo.
Se você está atento a esses movimentos e se preocupa com o posicionamento mais consistente de sua empresa, a estruturação de marca é extremamante necessária. Tenha em mente que é importante adotar novos conceitos para fidelizar novos clientes, e se reposicionar de forma sólida em seu segmento.
Iniciar o processo de revitalização.
Sua marca precisa carregar sua essência, o seu propósito, pois ela será sua identificação com seu publico.
Ela precisa ter um design criativo e transmitir confiança para se destacar significativamente. Deve instigar
o consumidor a entender sua linguagem e seus conceitos.
Para que um processo de revitalização venha a agregar valor à sua marca é preciso criar estratégias do novo design como:
Pesquisar o entorno e analisar as tendências e os padrões do seu nicho para depois se reposicionar levando para seus clientes seu valores e os seus propósitos essenciais.
Construir um boa estratégia com estudos de viabilidade é um bom começo para uma mudança conceitual, não apenas mudar os apelos gráficos de sua identidade visual, comece a interagir com seus clientes para que ele se identifique com seus valores.
PESQUISA
Pesquisa detalhada para identificar concorretes do seu segmento ou que pretende reposicionar;
TENDÊNCIAS
Verificação das tendências, com analise cuidadosamente os logos dos seus concorrentes, dos padrões de cores, estilos, para direcionamento do processo de criação;
VALORES E PROPÓSITOS
Alinhamento de todos os valores e propósitos essenciais para evidenciar a marca;
ESTRATÉGIAS
Realização de estudo de viabilidade estratégica, visando uma mudança conceitual ou apenas revitalização do design.